Vulco Blog

Passos para limpar os tapetes do carro

Depois das férias convém dar uma boa revisão ao interior do seu carro. Areia da praia, erva do campo, migalhas, pó... pode ter-se acumulado todo o tipo de sujidade, que deve eliminar para conduzir de forma mais confortável.

Se se decidiu a limpar o habitáculo, não esqueça os tapetes: tê-los sempre limpos transmite uma sensação muito agradável e rejuvenesce o aspeto do seu veículo. Para isso, siga estes passos:

- Deixe-os para o final: se limpar algo depois dos tapetes, poderá voltar a cair sujidade. Por isso, se puder, retire-os do veículo para os limpar de forma mais cómoda.

- Sacuda-os: se possível, contra uma superfície dura. Desta forma, poderá eliminar o pó e a sujidade acumulados. Depois esfregue com um pano húmido ou aplique um pouco de água e deixe secar.

- Lave ou aspire: se forem de borracha, pode limpar os tapetes a fundo com água. Mas se forem de fibra, o melhor é utilizar um aspirador próprio para o carro.

- Limpe o chão: não se esqueça da parte do carro onde os tapetes repousam. Pode limpá-la com um pano húmido com um aspirador especial para carpete e assim conseguir uma limpeza completa.  

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Fonte: Rey Alfombrillas

Data