Passos para limpar os tapetes do carro

Depois das férias convém dar uma boa revisão ao interior do seu carro. Areia da praia, erva do campo, migalhas, pó... pode ter-se acumulado todo o tipo de sujidade, que deve eliminar para conduzir de forma mais confortável.

Se se decidiu a limpar o habitáculo, não esqueça os tapetes: tê-los sempre limpos transmite uma sensação muito agradável e rejuvenesce o aspeto do seu veículo. Para isso, siga estes passos:

- Deixe-os para o final: se limpar algo depois dos tapetes, poderá voltar a cair sujidade. Por isso, se puder, retire-os do veículo para os limpar de forma mais cómoda.

- Sacuda-os: se possível, contra uma superfície dura. Desta forma, poderá eliminar o pó e a sujidade acumulados. Depois esfregue com um pano húmido ou aplique um pouco de água e deixe secar.

- Lave ou aspire: se forem de borracha, pode limpar os tapetes a fundo com água. Mas se forem de fibra, o melhor é utilizar um aspirador próprio para o carro.

- Limpe o chão: não se esqueça da parte do carro onde os tapetes repousam. Pode limpá-la com um pano húmido com um aspirador especial para carpete e assim conseguir uma limpeza completa.  

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Fonte: Rey Alfombrillas


Pesquisa

Categorias

Arquivo

Etiquetas