Vulco Blog

Pistas para evitar avarias na estrada

Confirmado: as avarias na estrada são cada vez mais frequentes. Ano após ano, o número de assistências por parte dos reboques e oficinas aumenta. Por isso, é cada vez mais habitual ver um carro à beira da estrada com o seu condutor ocupado a colocar os triângulos de sinalização enquanto espera ajuda.

Por isso, deixamos-lhe algumas pistas que o ajudarão a chegar ao seu destino sem ter que parar para pedir assistência técnica pelo caminho:

- Fazer a revisão na sua oficina de confiança: não nos cansamos de o dizer, fazer a revisão do carro quando o fabricante o indica é fundamental. Também é recomendável fazê-lo antes de qualquer viagem longa.

- Verifique com frequência o estado dos pneus: as incidências relacionadas com os pneus estão a aumentar este ano. Por isso, é muito importante comprovar que se encontram em perfeito estado, verificando o desgaste e a pressão.

- Defenda o seu automóvel das temperaturas extremas: deve proteger sempre o seu veículo tanto do calor como do frio. Procurar as sombras no verão e encontrar um lugar resguardado no inverno é muito útil para evitar problemas.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data