Vulco Blog

Pistas para saber se o habitáculo do carro funciona corretamente

O filtro do habitáculo é um grande aliado dos condutores. Na verdade, é ele que se encarrega de manter afastados os elementos que contaminam a atmosfera, evitando que acedam ao interior do veículo provocando espirros.

Não se trata apenas de conforto ao volante, mas também de segurança: ao espirrar, fechamos os olhos inevitavelmente, o que significa que podemos conduzir durante vários metros às cegas.

Por isso, se não tem a certeza se o filtro do habitáculo do seu carro está em boas condições, deve saber que é recomendável passar pela sua oficina de confiança para o substituir a cada 15.000 quilómetros ou uma vez por ano. Em qualquer caso, nunca deve esperar mais de 30.000 quilómetros para efetuar esta operação.

Além disso, um sinal que indica que o filtro do habitáculo do seu carro não está a funcionar bem é a redução do fluxo de ar que a solfagem impulsa. Desta forma, se notar que este sistema está bloqueado, é provável que isso se deva a que o filtro tem gordura. Se, além disso, notar um cheiro desagradável ao utilizar a solfagem, isso poderá ser um sinal inequívoco de que este elemento chegou ao final da sua vida útil.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

 

Data