Vulco Blog

Pneus que podem evitar muitos acidentes

  • December 19, 2018
  • Pneus

Os pneus para todo o tipo de tempo são uma solução que o pode ajudar a aumentar a segurança do seu veículo de forma considerável. Segundo dados da Goodyear-Dunlop, 80% dos acidentes de trânsito no inverno têm lugar na estrada com asfalto molhado e, em muitas ocasiões, com frio. Os pneus para “todo o tempo” podem evitar muitos deles.

Na verdade, estes pneus foram concebidos para oferecer um melhor rendimento em qualquer situação climatológica, como o frio, chuva ou pequenas nevadas, que são os períodos com maior risco.

Além disso, os pneus para “todo o tempo” têm um composto mais próximo dos pneus de inverno do que dos de verão. Por isso, são capazes de manter as suas propriedades de aderência em situações de frio. Também contam com um composto chamado sílica, que melhora as propriedades de aderência em condições de chuva e frio.

No entanto, os pneus de verão endurecem quando a temperatura ambiente baixa de 7 graus centígrados. É nestas circunstâncias que acontecem os acidentes, já que o pneu perde as suas propriedades de aderência.

Os pneus para “todo o tempo” servem para todo o tipo de veículos. Por exemplo, a Goodyear comercializa os Vector 4seasons para veículos ligeiros. Para SUV, oferece os Vector 4seasons SUV e para carrinhas, os Cargo Vector.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data