Vulco Blog

Por que é que o filtro do habitáculo é o seu melhor amigo na primavera

Todos os dias somos expostos à contaminação e a elementos alérgenos. Na primavera este problema agrava-se ainda mais. Por isso, esta estação do ano é o pesadelo de muitas pessoas. O pólen e o pó são os principais responsáveis. Felizmente, o seu carro conta com um elemento que o pode ajudar a reduzir os efeitos: o filtro do habitáculo.

Lembre-se que viajar dentro do automóvel com os vidros abertos não o livra de estar exposto à contaminação e alérgenos. Na verdade, o sistema de climatização atua como um aspirador de partículas que vão diretas aos nossos pulmões.

Assim, os filtros do ar do habitáculo protegem-nos frente a partículas como fuligem, pó, pólen e as procedentes da abrasão dos pneus e travões. Também nos protegem de gases tóxicos como vapores de combustível, gases de combustão, óxidos de nitrogénio, ozono e odores desagradáveis.

Além disso, estes filtros evitam a contaminação do vaporizador, mantendo a eficiência do sistema de ar condicionado.

Por todos estes motivos, é importante visitar a sua oficina de confiança para verificar se o seu carro precisa de um filtro do habitáculo novo. Vai notar a diferença, especialmente ao conduzir na primavera.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data