Vulco Blog

Porque é que o filtro do motor é especialmente importante para o seu carro

filtro do motor ou o filtro do ar é um componente que ajuda a manter o veículo em perfeitas condições de funcionamento. Encarrega-se de depurar as impurezas no ar que entra no motor, com o objetivo de tornar a combustão mais eficiente. Se estiver em mau estado, pode provocar aumentar de consumo e até avarias. 

Este papel do filtro do motor é especialmente importante em veículos como o seu. Porquê? 

Tal como explica a iniciativa Escolha qualidade, Escolha Confiança, ao conduzir encontramos muitos fatores que dão origem a partículas prejudiciais e contaminantes desse ar que entra no motor. E acontece que as estradas da zona sul da Europa têm uma concentração desses elementos prejudiciais muito maior do que outras áreas do centro da Europa. Além disso, este volume de partículas aumenta em lugares onde se realizam obras publicas ou trabalhos de agricultura.

E, claro, durante os engarrafamentos. Como vê, algumas destas situações são bastante habituais se conduzir em zonas urbanas. Por isso, já sabe: não se esqueça de mudar o filtro do ar no momento correto. Basta ir à sua oficina de confiança, onde saberão indicar-lhe como e quando o substituir para que o motor do seu carro dure muito mais.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data