Vulco Blog

Primeira onda de calor: o ar condicionado do seu carro está a funcionar?

ar condicionado do carro é o nosso grande aliado quando o calor aperta, embora não lhe prestemos muita atenção durante os meses mais frios. Quando, como este ano, o calor chega antes do previsto, pode facilmente apanhar-nos desprevenidos.

Conduzir com calor excesivo não só é incómodo como reduz a segurança porque pode provocar sonolência e afetar os reflexos do condutor. Daí que, se ainda não o fez, convém que verifique se o ar condicionado do seu carro funciona corretamente. Sobretudo se pensa aproveitar algum fim de semana para fazer uma pequena viagem.

Há pouco tempo explicámos-lhe como saber se o ar condicionado do seu carro precisa de uma recarga de gás. É muito fácil: se não sair ar frio ou notar pouca potência, o mais certo é que será necessário repor este fluido, embora não se possa descartar outro problema.

Há outros sintomas que indicam que o ar condicionado precisa de reparação. E se ouvir algum ruído ao ligá-lo, pode haver uma avaria no compressor, em algum dos ventiladores do habitáculo ou nos controlos do climatizador.

Perante qualquer destes sinais, deve visitar a sua oficina de confiança para que os nossos técnicos possam verificar qual o estado do sistema. É importante tanto para o seu conforto como para a sua segurança.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Fonte: ABC.

Imagem de Freepik

Data