Vulco Blog

Quatro conselhos para manter os vidros do seu carro limpos no verão

Os vidros dos carros costumam sujar-se mais no verão. Para além da proliferação de insectos e excrementos de pássaros, o pó que algumas chuvas trazem pode acabar a afetar a nossa visibilidade ao conduzir. 

Por isso, apresentamos quatro truques que o vão ajudar a manter os vidros do seu carro limpos:

- Os repelentes de água ajudam: eliminar os excrementos de pássaro ou insectos é uma dor de cabeça que pode ser reduzida se aplicar um repelente de água. Graças a este produto, os restos vão colar-se menos e será mais fácil retirá-los.

- Não use limpa pára-brisas antes de arrancar: se uma chuva de verão deixou pó e sujidade no pára-brisas, não acione imediatamente as escovas. Será muito melhor limpar você mesmo os vidros antes de arrancar, já que vai evitar que a sujidade se extenda e os vidros se risquem. Pode ser especialmente útil levar uma garrafa de água no porta-bagagem para o caso de precisar de fazer uma limpeza deste tipo.

- Use utensílios e produtos adequados: esponjas ou panos suaves são ideais para evitar danificar os vidros. Se deixar uma toalha humedecida em água e sabão sobre a sujidade mais incrustada, poderá retirá-la com mais facilidade.

- Não use produtos caseiros: ao encher o líquido limpa pára-brisas, não utilize misturas caseiras porque poderia danificar o sistema. Verifique também as escovas, que deve substituir a cada seis meses, uma vez que se deterioram rapidamente.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data