Vulco Blog

Quer poupar combustível no inverno? Tenha o seu carro em perfeito estado

As visitas aos postos de combustível preocupam-nos cada vez mais devido aos elevados preços praticados. Também por uma questão de consciência ambiental: quanto menos combustível consumirmos, menos emissões contaminante se geram. A boa notícia é que para manter o consumo em níveis baixos devemos conduzir de forma adequada e garantir a manutenção correta do carro.

Na verdade, fazer a revisão do seu carro na oficina de confiança pode ajudar a evitar o aumento do consumo do combustível. Aqui tem algumas razões:

- Óleo em boas condições: substituir o óleo no momento indicado, bem como o filtro correspondente, ajuda a manter as funções do motor  e evitar o excesso de trabalho do mesmo. Isto acontece porque o óleo do motor evita a frição excessiva entre as peças e contribui até a mantê-las na temperatura adequada.

- Refrigerante: este fluido encarrega-se de manter uma temperatura ótima no motor para que o consumo de combustível seja moderado. É importante que esteja em boas condições, por isso deve-se substituir no momento adequado.

- Pressão dos pneus: esta questão é importante porque evita a fricção excessivo da banda de rodagem contra o asfalto que poderia levar ao aumento do consumo. Além disso, com o frio pode diminuir a pressão, pelo que deve estar atento.

- Sistema de ignição: é fundamental que as velas de ignição funcionem bem, especialmente num carro a gasolina, de forma a garantir uma ligação eficiente que, por sua vez, é crucial para que o motor alcance a máxima potência com um consumo de combustível mínimo. 

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data