Vulco Blog

Sabe quantos quilómetros duram as peças do seu carro?

Como é um condutor responsável, sabemos que faz a revisão do seu carro com regularidade. Mas não se esqueça de que deve também conhecer bem o momento no qual se devem substituir algumas peças. A duração do óleo do motor e a longevidade dos amortecedores, por exemplo, não é a mesma.

 De 10.000 a 15.000 km, é necessário fazer uma revisão anual que inclua óleo e filtros. Pneus, líquido refrigerante e travões também se devem controlar e, se for necessário, substituir ou encher.

Entre os 20.000 e os 25.000 km começa o desgaste das pastilhas dos travões, salvo exceções. Da mesma forma, também o filtro do habitáculo pode ser afetado, bem como o limpa-para-brisas ou a bateria, que também pode começar a apresentar algum desgaste. Nesse momento, deve substituir o líquido refrigerante. 

Entre os 40.000 e os 50.000 km aparecem as mudanças das peças como o filtro do combustível, os jogos de luzes ou os aquecedores, no caso dos motores a gasóleo. Também é provável que tenha que substituir a correia de distribuição (embora haja modelos em que pode aguentar até aos 100.000 km), fazer a revisão por completo do motor e da suspensão do veículo também é fundamental, para além do líquido da embraiagem.

A partir dos 75.000 km também entram em jogo as velas de ignição (nos motores a gasolina), bem como os amortecedores. Estes elementos são muito importantes para os pneus, já que o seu bom estado previne um desgaste irregular.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data