Vulco Blog

Seis conselhos para evitar (ou paliar) roturas no para-brisas

Está a conduzir e, de repente, sente que algo impactou no para-brisas do carro. Observa com claridade as consequências do impacto. Quer seja uma pequena ranhura ou uma fenda grande, o certo é que a situação é uma grande chatice. Por isso, nunca é demais seguir alguns conselhos que o vão ajudar a reduzir o risco:

- Mantenha a distância de segurança: quatro em cada cinco roturas de vidros devem-se a impactos de gravilha no para-brisas. Se mantiver a distância de segurança em relação ao veículo que o precede, vai reduzir a probabilidade de que esta situação ocorra.

- Ir à oficina: quando detetar uma rotura, não deixe passar o tempo. Deve ir quanto antes à oficina de confiança para evitar que um pequeno impacto se torne maior. Com um pouco de sorte bastará uma pequena reparação. 

- Não descongele o para-brisas com água quente: se o fizer, o mais provável é provocar rachas no para-brisas se tiver uma micro-rotura devido ao contraste da temperatura. O melhor é usar o aquecimento e o sistema para desembaciar ou usar um produto para descongelar. 

- Use o ar condicionado para desembaciar: o ar frio é mais seco e aquece ao entrar em contacto com o vidro. Desta forma, aumenta a sua capacidade para desembaciar sem submeter o vidro a um choque térmico excessivo. 

- Evite choques térmicos intensos entre interior e exterior: se as temperaturas forem extremas, convém evitar grandes diferenças de temperatura entre interior e exterior.

- Renove as escovas a cada seis meses ou um ano: na sua oficina de confiança podem fazê-lo. Desta forma, vai evitar riscar o vidro e vai melhorar a sua capacidade de visão ao conduzir.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data