Vulco Blog

Tem a certeza que as luzes do seu carro funcionam bem?

Circular à noite sem luzes é algo que pensa que nunca lhe vai acontecer. Tem as luzes de substiuição e, se houver algum problema, pode instalá-las. No entanto, a iluminação do seu veículo é muito mais do que dar luz a uma estrada às escuras. Por isso, deve prestar atenção a estes conselhos.

Luzes que ofuscam outros condutores, que não garantem a luminosidade suficiente porque os faróis estão sujos ou as lâmpadas desgastadas, uma luz de travagem que não indica corretamente quando vai desacelerar ou uns intermitentes que não avisam das suas intenções. Estes são apenas alguns exemplos do mal funcionamento do sistema de iluminação e sinalização que pode estar a acontecer no seu carro sem que se apercebido.

Por isso, fazer uma revisão ao funcionamento deste sistema é muito importante. Se não assegurar que as luzes do seu veículo funcionam bem, pode estar a comprometer a sua segurança.

Alguns conselhos básicos que deve seguir para manter a iluminação correta são:

- Substituir as lâmpadasa a cada 40.000 km ou a cada dois anos, já que a intensidade se vai reduzindo com o passar do tempo.

- Mudar as lâmpadas sempre de dois em dois, porque o seu uso (na maior parte dos casos) é simétrico.

- Manter sempre as ópticas limpas (faróis e pilotos), para garantir uma utilização efetiva.

Se possível, passe pela sua oficina de confiança para mudar as lâmpadas e para garantir que está tudo em ordem com o sistema de iluminação do seu veículo.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data