Vulco Blog

Travões de tambor: três sinais que indicam que está nas últimas

Os travões de tambor são habituais nos eixos traseiros de muitos veículos. Trata-se de elementos com uma vida útil próxima aos 80.000 quilómetros, embora convenha que sejam alvo de revisão a cada 30.000 quilómetros. Também deve estar atento a alguns sinais que indicam que estão desgastados ou em mau estado e, portanto,  significam que deve visitar a sua oficina de confiança para instalar um kit de travões no tambor novo:

- Pedal de travagem alonga-se: este é um sinal de alerta mais destacado entre os que indicam que os travões do seu veículo estão desgastados. Se notar que tem que pisar mais o pedal para que o veículo reaja, deve ir imediatamente a uma oficina. Pode existir uma fuga, os cilindros de roda podem estar paralisado ou o ajustador automático avariado.

-Ruídos na parte de trás: se notar estes sons procedentes da zona traseira do veículo, é possível que a sapata tenha sofrido um desgaste que faça roçar o metal e o tambor. Como consequência, a travagem será menos eficaz e vai produzir-se ruído.

- O carro desvia-se ao travar: se a trajetória da travagem se desvia, é provável que um dos travões do eixo esteja a funcionar mal.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data