Vulco Blog

Três detalhes que deve ter em conta no inverno para multiplicar a sua segurança

Fazer a revisão do seu carro no inverno é um hábito muito aconselhável. Se o fizer, aumentará a sua segurança de forma considerável. A descida das temperaturas e a chegada de condições meteorológicas adversas, típicas desta estação do ano, podem complicar muito a condução. Por isso, ter o carro sempre em bom estado é fundamental.

Entre os elementos que devem ser alvo de revisão antes do inverno, há alguns que costumam ficar esquecidos. No entanto, são muito importantes para aumentar a segurança do veículo e dos seus ocupantes. Estes são alguns exemplos:

- Pneus: não dê por garantido que estão bem só porque lhe parece estão bem cheios. Convém verificar a pressão a cada quinze dias e sempre que iniciar uma viagem longa, além de verificar que não apresentam cortes nem deformações. Também deve assegurar-se de que a profundidade dos sulcos seja a adequada: o mínimo legal é de 1,6 mm, mas não convém esperar tanto para os mudar. Se não utilizar pneus de inverno, lembre-se de ter preparadas as correntes de neve para uma eventual necessidade. E preste especial atenção aos amortecedores, que também são essenciais.

- Ar condicionado: deve funcionar corretamente para assegurar que tem uma temperatura adequada ao conduzir. Não se trata apensas de uma questão de conforto: uma temperatura correta no habitáculo vai ajudá-lo a concentrar-se e aumentar, assim, a sua segurança. Se notar que não funciona bem, não hesite em visitar a sua oficina de confiança para que possam verificar se há alguma obstrução.

- Escovas limpa pára-brisas: é possível que não lhes tenha dado muita importância durante todo o verão. Por isso, deve verificar se não terão ficado ressequidas com o calor e que cumprem a sua função corretamente.

Além disso, é importante aceder à sua oficina de confiança, onde poderá fazer uma revisão do estado destes e outros elementos importantes do veículo que podem ficar esquecidos.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

 

Data