Vulco Blog

Truques para poupar combustível

O preço dos combustíveis continua em alta e ainda não sabemos como vai evoluir. Por isso, é o momento perfeito para pôr em prática alguns conselhos e truques que nos vão permitir poupar combustível.

- Desligar o motor ao parar: mesmo que estejamos parados apenas dois minutos, convém desligar o motor para evitar um gasto inútil de combustível.

- Ter os pneus em bom estado: o estado dos pneus tem influência no consumo de combustível do veículo. Se tiverem a pressão adequada, o seu contacto com o solo também será melhor, pelo que vai evitar um aumento do gasto de carburante.

- Não carregue demasiado o carro: retire da mala os objetos que não sejam necessários. Desta forma, vai reduzir o peso, criando menos esforço e consumindo menos combustível.

- Retire tudo o que afeta a aerodinâmica: se não precisa de os usar, desmonte as barras e a mala do tejadilho, que contribuem para aumentar o consumo. Além disso, não circule a alta velocidade com as janelas abertas.

- Mude o óleo e os filtros: manter o motor corretamente é essencial para manter a prestação do veículo. Um motor que faça menos esforço vai consumir menos combustível. Visite a sua oficina de confiança quando recomendado pelo fabricante do veículo.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data