Vulco Blog

Verificou o estado das escovas limpa para-brisas? Não deve esperar mais

A época da chuva veio para chegar e, com ela, reduz-se a visibilidade ao conduzir. São situações perigosas, por isso deve ter atenção especial para evitar qualquer acidente viário.

Um dos elementos que mais influenciam esta questão é a das escovas limpa para-brisas. Infelizmente, também são dos elementos mais ignorados no automóvel. No entanto, convém prestar-lhe atenção e substituí-las caso o seu funcionamento não for o mais adequado.

Os meses de Verão podem ter afetado as borrachas das escovas. Por isso, é importante verificar qual o seu estado quando mais nos fazem falta: no outono e inverno. De qualquer forma, as escovas devem ser substituídas a cada dois meses ou quando apareceres riscos no campo de visão durante o seu funcionamento. Além disso, se notar que fazem ruído, isso significa que já as deveria ter mudado há muito tempo.

Para garantir o seu bom estado, é importante evitar a sua utilização quando o vidro estiver gelado ou tiver muito pó, uma vez que a borracha se pode danificar. Também deve limpá-las pelo menos uma vez por mês com detergente e esponja.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 
 

Data