Vulco Blog

Você deve preparar o seu carro se vai ficar parado um tempo

Você vai de viagen, férias... O motivo não importa, o caso é que você vai deixar o carro estacionado por um tempo. Você deve saber que não basta com fechar o carro e a porta da garagem, você tem que preparar o veículo para que o estacionamento não le afecte.

Carro

A questão é: como preparar o carro, se vai ficar um tempo parado?

1. Lave-o. Embora pareça uma incongruência é importante guardar o carro depois de uma boa lavagem. Após esse período, você encontrará o veículo empoeirado, mas se não o limpar bem antes, você também pode encontrá-lo com peças enferrujadas. Se você recorrer a lavagem automática, faça um tour antes de chegar à garagem para se certificar de que não há água sobre a suspensão e outras partes do chassi.

2. Encha os pneus. Ponha a máxima pressão recomendada pelo fabricante. Se você não fizer isso, pode encontrar o carro com as rodas descansando no chão literalmente. Pense que, com o frio, o ar dos pneus vai embora mais cedo.

3. Não use o travão de mão. A menos que seja essencial, deixa o carro sem o travão de mão. Se você o deixa ativo, vai perder tensão enquanto vai acelerar a perda de eficácia das pinças de freio.

4. Troca os líquidos. Com o frio, os óleos que estão em pior estado tornam-se mais viscoso e os resíduos que tenham sido gerados podem ser um problema quando se liga o carro.

5. Retire a bateria e guarde-a em um lugar quente. Você pode não saber, mas a bateria do carro, se não estiver em uso é consumida. Por isso é também aconselhável ligar o carro de vez em quando.

6. Cubra o carro com uma lona. Algumas são específicas para cada modelo, mais você também  pode usar lençóis e colocar ímãs para evitar que caia.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data