Vulco Blog

À procura da temperatura ideal no carro? Verifique estes conselhos

Os dias são cada vez mais curtos e frios. Por isso, procuramos mais conforto no interior do carro. Comparando com o Verão, passamos do ar condicionado ao aquecimento, embora não devamos exagerar.

Uma temperatura excessiva pode fazer com que percamos a concentração e colocar-nos em perigo. Desta forma, a temperatura dentro do habitáculo deve oscilar entre os 19ºC e os 22ºC, para que seja agradável e segura.

No que diz respeito a esta época do ano, há outros conselhos que deve ter em conta quando circula quando as temperaturas baixam:

Conduzir sem casaco: além de aumentar o calor, limita a liberdade de movimento ao volante. Também pode evitar que o cinto se ajuste corretamente e comprometer a nossa segurança.

Circular com uma temperatura adequada: conduzir com uma temperatura elevada pode provocar sonolência e, portanto, reduzir a nossa capacidade de atenção e reação face a imprevistos. Também aumentam a fadiga e a irritabilidade.

Ligar o aquecimento com o carro em movimento: se o fizermos antes, o ar quente pode criar vapor nos vidros devido ao contraste de temperaturas entre o exterior e o interior. Esta situação pode impedir-nos de ver corretamente.

Fluxo de ar nos pés: o melhor é que saia sempre a partir de baixo para que possa ser distribuído melhor por todo o habitáculo, já que o ar quente pesa menos e tem tendência a subir.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data