Vulco Blog

Apareceu uma tartaruga no painel do seu carro? Saiba o que quer dizer

Podem aparecer muitos tipos de sinais no painel do carros, mas talvez um dos mais curiosos seja o que apresenta uma tartaruga como protagonista. Costuma surgir em carros elétricos, mas também é habitual nos modelos a gasóleo e gasolina de algumas marcas como a Volvo.

Apareceu um sinal destes no seu carro? Saiba que isto acontece porque o veículo o está a alertar que vai circular mais devagar. Pode dever-se a vários motivos: quando o carro deteta um problema, entra em "modo tartaruga" e não deixa superar certa velocidade.

Isto é conhecido como o modo de emergência em outros carros e costuma ativar-se quando há algum problema mecânico em veículos a combustão, por exemplo, perante avarias na válvula EGR que fazem com que o carro não cumpra os níveis de emissões. Além disso, em alguns modelos ativa-se quando há pouco combustível no depósito.

Daí que já sabe: se se acender a tartaruga no seu carro, o melhor é levá-lo à sua oficina de confiança para que verifiquem o seu estado e possam solucionar algum problema que tenha surgido.

Tenha em conta estes sinais e, se notar algum deles, visite a sua a sua oficina Vulco mais próxima.

Data