Vulco Blog

As avarias mais habituais dos carros em segunda mão

Vai comprar um carro em segunda mão? Já sabe que é recomendável visitar a sua oficina de confiança para que lhe façam uma revisão, e desta forma verificar o seu estado real. Além disso, há uma série de componentes que se danificam com mais frequência nos veículos em segunda mão.

De acordo com um estudo recente, o principal responsável de avarias em carros usados é o sistema de alimentação (19,7%), que inclui também o turbo-compressor. Segue-se o sistema elétrico (18,3%).

Também acontecem com certa frequência avarias no motor (10,7%) e nas derivadas de peças electrónicas relacionadas com o conforto a bordo, como o aquecimento, limpa para-brisas ou navegadores (10,3%).

Depois encontram-se outros possíveis geradores de problemas como o sistema de refrigeração do motor (8,6%), juntamente com outros elementos como o climatizador (7,7%), a caixa de velocidades (5,6%), o tubo de escape (3,6%) ou a transmissão (3,5%). Finalmente, os sistemas de segurança como os travões (3,2%), os airbags ou os cintos de segurança (2,6%) também podem provocar avarias.

As componentes que menos se costumam avariar são o diferencial (0,6%) e o sistema de regulação dinâmica do carro, que inclui o ABS, ASR e ESP (0,4%).

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data