Vulco Blog

Cinco conselhos para fazer as curvas

No momento de enfrentar uma curva com segurança, nem sempre sabemos reagir da melhor forma. De certeza que já se viu obrigado algumas vezes a corrigir a trajetória do seu veículo em plena curva por não ter calculado bem as distâncias previamente. É uma situação incómoda que, além disso, pode colocar em perigo a sua segurança.

Por isso, deixamos-lhe cinco conselhos que o ajudarão a fazer as curvas da forma mais segura:

- Veja mais além: enfoque o seu olhar sempre ao longe, ou seja, no final da curva.

- Cuidado se há pouca visibilidade: nestas circunstâncias, deve ter extrema precaução porque pode encontrar um ciclista, um veículo mais lento ou avariado mais adiante.

- Perante curvas apertadas: neste caso, vai sempre precisar de maior tração e antecipação, daí que deve ter máxima precaução.

- Perante curvas sucessivas: regule a direção com suavidade, bem como o acelerador. Desta forma, o seu trajeto será mais seguro e confortável.

- Surpresas no final: não acelere demasiado em retas muito longas que terminam numa curva. Pode ter uma surpresa muito desagradável e perder o controlo do veículo.

Assegurar-se na sua oficina de confiança de que tanto a direção como o sistema de travagem funcionam corretamente também é um bom conselho que deve seguir para se assegurar de que todas as curvas do seu caminho serão seguras.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data