Vulco Blog

Como colocar a bagagem para as suas viagens de verão

Há autênticos especialistas nesta matéria. Colocar a bagagem no veículo e manter tudo em segurança pode ser uma verdadeira arte. E alguns “artistas” são capazes de encontrar a forma perfeita de colocar as malas e outros acessórios. Mas também há quem tenha menos habilidade e possa passar horas nesta tarefa.

Por isso, deixamos alguns conselhos que os irão ajudar a aperfeiçoar a técnica de distribuição de volumes no carro:

- Distribuir bem a carga: situe as malas mais pesadas no fundo do porta-bagagens, o mais próximas possível do eixo do veículo. Desta forma, vai melhorar a estabilidade durante a viagem. Os restantes volumes devem colocar-se de forma a evitar que se movimentem nem tapem a visão durante o trajeto. Todos devem estar na bagageira, sendo que não deve deixar objetos soltos no habitáculo.

- Não exagerar na altura: a carga não deve ultrapassar o nível do tabuleiro. Só poderia superar esse nível se tivesse uma rede ou outro separador entre o habitáculo e o porta-bagagem.

- Apertar os cintos de segurança dos bancos de trás: deve fazê-lo mesmo que ninguém viaje neles. Desta forma, poderão ajudar a reter a bagagem em caso de acidente, evitando que se desloquem para o habitáculo.

- Se os volumes não couberem no porta-malas: neste caso, poderá utilizar uma caixa de transporte de bagagem no tejadilho ou um reboque. Se for o caso, antecipe uma possível redução da potência do veículo e um aumento do espaço necessário para travar. Por isso, aumento a distância de segurança em relação ao veículo dianteiro.

- Se levar bicicleta: deve transportá-las com um dispositivo específico. Escolha o mais adequado ao seu carro e sinalize-o caso seja necessário.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data