Vulco Blog

Como cuidar do seu carro no verão

Estamos em pleno verão e muitos já estão a disfrutar das férias. Outros ainda contam os dias para o merecido descanso. De qualquer forma, como é um condutor prevenido, certamente que já passou pela sua oficina de confiança para fazer uma revisão antes de se lançar numa deslocação longa e cansativa.

Além de manter o seu carro de forma correta, deve também ter em conta outras questões para cuidar do seu veículo nesta época de calor. Estes são alguns conselhos que deve ter em conta:

- Vai para a praia? Lembre-se que a carroçaria, as jantes e os pneus sofrem bastante com a areia e o sol. Por isso, deve molhá-los diariamente, mesmo que seja apenas com água, de forma a retirar a sujidade.

- Vai para a montanha? Não suba a um ponto elevado a baixas rotações porque o motor vai sofrer. Esta situação poderia trazer avarias graves em várias componentes do veículo. Quando chegue o momento de descer, não abuse dos travões, que se podem desgastar. O melhor é travar com o motor, ou seja, reduzir a velocidade para conter o carro.

- Cuidado com as trovoadas: não avisam e são muito habituais no verão. Por isso, deve assegurar-se de que o sistema limpa para-brisas funciona de forma correta, bem como as luzes e os pneus.

- Leva o seu animal de estimação? Lembre-se que os seus amigos de quatro patas devem viajar em malas adequadas para animais, uma vez que não devem ir soltos dentro do automóvel.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data