Vulco Blog

Como evitar que a mudança da hora o afete ao conduzir

Os dias são mais longos, pelo que os nossos hábitos de sono podem ressentir-se. A mudança da hora pode afetar o nosso funcionamento, especialmente nos primeiros dias. Por isso, aqui tem alguns conselhos para que a mudança da hora não o afete ao conduzir:

- Cuidado com o sol: é possível que os raios de sol fiquem mais oblíquos ao conduzir para o trabalho ou ao regressar a casa à tarde. Leve sempre uns bons óculos de sol, para evitar ficar ofuscado.

- Atenção ao sono: porque nos deitamos (e levantamos) uma hora mais cedo, é possível que os primeiros dias após a mudança da hora estejamos mais adormecidos. É preciso ter muito cuidado com isto e, se notarmos fadiga, por exemplo ao conduzir de noite, parar para descansar. 

- Mantenha as distâncias adequadas: se estes dias notar algo estranho, faça por extremar as precauções ao voltante. Deve aumentar a distância de segurança e moderar a velocidade para conseguir segurança extra.

- Adapte os seus ritmos paulatinamente: se tiver oportunidade de modificar pouco a pouco os horários das refeições, faça-o. É recomendável adiantá-los um quarto de hora no primeiro dia, meia hora no segundo... até chegar à hora de diferença. Dessa forma, poderá adaptar-se melhor e estará mais descansado para conduzir.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data