Vulco Blog

Como poupar gasolina na sua viagem de Páscoa

Vai fazer uma viagem na Páscoa? Melhor do que gastar dinheiro em gasolina é gastá-lo a desfrutar do seu destino. Tome nota destes conselhos para poupar combustível na sua próxima viagem:

- Verifique o estao dos pneus: pneus com a pressão desadequada podem provocar o aumento do consumo de combustível. Deve habituar-se a verificar a pressão de forma regular, especialmente antes de começar uma viagem.

- Conduza com suavidade: uma aceleração ou travagem excessiva equivalem a dinheiro que sai do seu bolso. Por isso, o melhor é antecipar o que poderá acontecer na estrada. Quando circular numa auto-estrada, deve utilizar as mudanças mais elevadas e, se o seu carro tiver, também o 'cruise control', de forma a poupar gasolina.

- Não exagere com a bagagem: levar demasiado peso no seu veículo penaliza o consumo de combustível. De certeza que tem que levar tantas malas para apenas uns dias?

- Utilize bem o ar condicionado: sabia que há estratégias para utilizar o ar condicionado de forma ótima? Por exemplo, abrir as janelas se tiver reaquecido muito ou colocar o mecanismo ao máximo no arranque. 

- Planifique bem o percurso: se souber bem qual o seu destino (e como chegar), vai evitar dar voltas desnecessárias. E, dessa forma, poupar gasolina (e tempo).

Caso seja necessário, visite a sua a sua oficina Vulco mais próxima.

Data