Vulco Blog

Como preparar os pneus para o regresso ao trabalho

Nesta época do ano, o habitual é a preparação para o regresso ao trabalho e à sua rotina diária. É o momento de enfrentar a nova etapa com as pilhas carregadas.

Tanto se não se separou do seu carro nas suas deslocações de verão como se o deixou parado para o voltar a utilizar agora, o conveniente é verificar o estado dos pneus e comprovar que se encontram em perfeito estado antes de conduzir de novo. Para isso, a Goodyear oferece-lhe uma série de conselhos:

- Verifique a profundidade do desenho: preste atenção à profundidade dos sulcos, que deve ser sempre superior a 1,6mm, ou seja, a mínima exigida por lei. O ideal é que os substitua na sua oficina de confiança quando chegarem a 3mm para garantir uma boa aderência e tração.

- Observe os pneus: deve verificar se existem desgastes irregulares na banda de rodagem, algo fundamental para prevenir males maiores no futuro. Também deve evitar bater com os pneus nos passeios ao estacionar.

- Verifique e ajuste a pressão: maior aderência, maior capacidade de travagem, uma condução mais estável, ou um bom controlo do veículo são algumas das vantagens de circular com pneus com a pressão correta. Lembre-se de que se os tiver com a pressão inferior à recomendada pelo fabricante pode produzir-se um desgaste prematuro.

Recorde que no verão costumamos utilizar o veículo mais do que o habitual: exageramos na carga e deixamo-lo ao sol durante várias horas e até dias. Tudo isto pode afetar os pneus, por isso, uma revisão preventiva pode ajudá-lo a enfrentar o regresso ao trabalho com garantias. Em caso de dúvidas, o melhor é sempre visitar a sua oficina habitual.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data