Vulco Blog

Conselhos para conservar o seu carro em perfeito estado muitos anos

Gostaria que o seu carro durasse muitos anos? Temos boas notícias: pode trabalhar ativamente para que isso aconteça. Além disso, não tem que fazer grandes sacrifícios, basta estar atento ao seeu veículo e contar ccom a ajuda da sua oficina de confiança.

A Goodyear oferece-lhe alguns conselhos para o conseguir facilmente:

- Faça a revisão do seu carro de forma frequente: lembre-se dos conselhos do fabricante do veículo e vá à sua oficina de confiança quando o indicar o livro de manutenção. É necessário mudar o óleo para que as partes móveis estejam bem lubrificadas e também manter a limpeza e a refrigeração geral do motor. Além disso, é importante utilizar um lubrificante de qualidade, de acordo com as especificidades do seu veículo. Também deve mudar o filtro correspondente e não esqueça outros líquidos como o de travões ou o refrigerante.

- Lave o seu carro frequentemente: se eliminar rapidamente resíduos como excrementos de pássaro e outras sujidades, estará a evitar a corrosão da carroçaria. Também convém aplicar água para evitar a oxidação e para a refrigeração do motor funcionar como deve ser.

- Mude a correia de distribuição: não deve adiar esta decisão para além da recomendação do fabricante, porque desta forma estaria a expor o seu carro a avarias graves e dispendiosas.

- Atenção aos pneus: insistimos sempre na importância de verificar o seu estado de forma periódica porque são o único ponto de contacto do seu carro com a estrada. Verifique a pressão com assiduidade e sempre antes de iniciar uma viagem.

- Tenha paciência ao arrancar: deve esperar que o motor aqueça antes de colocar o automóvel em andamento.

Se seguir estes conselhos aumentará a possibilidade de que o seu veículo continue ao seu lado muitos anos.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data