Vulco Blog

Conselhos para cuidar da carroçaria do seu carro

A carroçaria do seu carro sofre especialmente no verão. Lembre-se de que o sol também pode danificar a pintura do seu veículo. Enquanto não se desenvolvem protetores solares para carros, vamos ter que seguir algumas estratégias alternativas para proteger a carroçaria durante os meses mais quentes.

Para isso, a Goodyear recomenda-lhe estacionar sempre que possível o carro à sombra. Não só para evitar que os assentos de couro se convirtam em chapa quente, mas também porque os raios de sol e as mudanças de temperatura afetam o brilho e a intensidade da pintura do carro. Se for impossível evitar o sol durante um longo período de tempo, poderá cobrir o carro com um pano.

Outro inimigo silencioso da pintura do seu carro é o salitre. Por isso, nos dias em que o vento e as ondas sejam especialmente fortes, convém procurar caminhos alternativos às estradas paralelas à costa. Se não o puder evitar, quando chegar ao seu destino deve dar uma lavagem rápida ao seu carro para eliminar o sal.

Se, além disso, reparar que algum passarinho fez das suas sobre a carroçaria do seu carro ou que há insetos colados à mesma, deve limpá-los quanto antes, já que o calor e a luz solar podem acelerar a corrosão da pintura.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data