Vulco Blog

Conselhos para lavar (melhor) o seu carro

Um dos aspetos chave da manutenção do carro é a sua limpeza, mas lavar um carro não é tão simples como parece. De seguida, leia alguns conselhos úteis que o ajudam a lavar melhor o seu carro:

1. Prepare três baldes: antes de começar a lavar o seu carro, é importante preparar três baldes. Um será para as rodas, outro para a lavagem e outro para enxaguar. Em cada um dos baldes, utilize os produtos apropriados e lembre-se de os tapar depois de os usar para evitar que a sujidade se transfira a outras partes do carro.

2. Limpe o comportamento do motor: se limpar o comportamento do motor, é importante que o faça primeiro, antes de tocar na carroçaria. Lembre-se de retirar as folhas e resíduos nas condutas de ventilação antes de lavar esta zona e evite encharcar com água os órgãos do motor. Lembre-se que não deve esfregar, apenas limpar.

3. Lave as rodas uma a uma: para lavar as rodas, é melhor fazê-lo uma a uma, lavando e enxaguando bem antes de seguir para a seguinte. Tenha cuidado com os sprays de limpeza das jantes, já que são abrasivos e podem danificar partes sensíveis como os discos de travagem. Quando terminar as rodas, pode aproveitar a água limpa que sobrar para limpar o tubo de escape.

4. Lave o carro com sabão: quando começar a lavar o carro com sabão, é importante fazê-lo de cima abaixo. Use uma pistola ensaboadora e um pano de lavagem para poupar tempo. Quando passar a esponja ou os panos, faça-lo sem apertar e deixe que eles façam o trabalho todo. Não seixe que o sabão fique ressequido na pintura, enxague e seque a carroçaria o mais rapidamente possível.

Seguindo estes conselhos, poderá lavar o seu carro de forma eficaz e mantê-lo em boas condições durante mais tempo. Lembre-se que a limpeza do carro é uma tarefa importante e que deve levar o tempo necessário para que fique bem feita. 

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Fonte: Car and Driver.

Imagem de senivpetro em Freepik

 

Data