Vulco Blog

Conselhos para que os pneus durem mais

Se cuidar um pouco os pneus do seu carro poderá conseguir que estes durem mais tempo e em melhor estado. Só tem que seguir estes conselhos:

-Vigiar a pressão: é fundamental que o pneu circule com a pressão que indica o fabricante do veículo. Isto não só garante a nossa segurança como evita desgastes desnecessários.

-Adapte a pressão de acordo com a carga: o pneu não responde de forma igual se o carro estiver muito carregado ou pouco. Por este motivo, os fabricantes recomendam diferentes pressões segundo circulemos com um ou vários ocupantes ou com bagagem. Assim que, perante uma viagem longa, convém adaptar a pressão à carga.

-Evitar acelerações e travagens bruscas: se sair dos semáforos como se estivesse no circuito do Bahrein, os pneus do seu carro não vão durar muito tempo. Em acelerações fortes a temperatura aumenta e a borracha desgasta-se mais. Acontece o mesmo com travagens bruscas.

- Apoio nas curvas: se desenhar uma trajetória menos forçada ao fazer as curvas, reduzirá o desgaste dos pneus.

-Observe os limites de velocidade: conduzir demasiado depressa pode garantir-lhe muitas multas, desgostos e uma degradação mais rápida dos pneus, que aquecem mais. Além disso, esta prática costuma estar associada a travagens, acelerações e apoios fortes nas curvas, sobre os quais já lhe falámos.

-Golpes e atritos: tente evitar qualquer tipo de buraco na estrada. Se não consegue evitá-los, tente passar a baixa velocidade para evitar deformações ou roturas. Mantenha o seu carro longe dos lancis, que podem também provocar alterações.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data