Vulco Blog

Está prestes a mudar a hora. Verificou as luzes do seu carro?

A mudança de hora do outono está a aproximar-se e o seu carro precisa de atenção: o sistema de iluminação e sinalização deve funcionar na perfeição.

Uma informação: em 2022, 34 % das mortes em acidentes de trânsito aconteceram em horas de pouca luz. Numa altura em que aumentam as horas de condução noturna, as luzes do seu veículo são mais importantes do que nunca.

Tenha em conta que circular com um farol fundido ou com as luzes mal reguladas não só o perjudicam a si, mas também aos restantes utilizadores da estrada. Encadeamentos ou baixa visibilidade do próprio veículo são algumas das consequências destes defeitos. Por isso é tão importante verificar que a iluminação e a sinalização estão em boas condições de funcionamento.

Falamos dos sistemas de segurança ativa do veículo, já que a iluminação e a sinalização contribuem para evitar acidentes. Por isso, não duvide: verifique se as luzes do seu carro funcionam bem e visite a sua oficina de confiança para solucionar qualquer problema. Aí poderão substituir as luzes que forem necessárias para regular os faróis de forma adequada. 

Data