Vulco Blog

Formas de poupar com o seu carro

Sim, é possível poupar com o seu veículo. A chave está em controlar o seu estado de forma periódica. É a única maneira que tem, por exemplo, de verificar a evolução do consumo e corrigir algum problema.

Um dos elementos que não deve perder de vista é o estado dos pneus. Devem circular sempre com pressão adequada, para que o carro não gaste combustível a mais. Isto implica adequar o pneu às circunstâncias nas quais vai conduzir: com o carro muito carregado na auto-estrada, na cidade... Se adequar a pressão a cada circunstância, poderá evitar um gasto inútil em gasolina. E não só: além disso, também vai ajudar a aumentar a vida útil dos pneus.

Também deve verificar o consumo de combustível do seu carro de forma periódica porque pode ajudá-lo a detetar algum problema mecânico. Se o seu carro não fizer o cálculo sozinho, pode pôr o conta-quilómetros a zero quando for abastecer e calcular quanta distância percorreu após encher o depósito. Se observar uma variação forte nos trajetos habituais, deve levar o seu carro à oficina de confiança para que possam fazer uma revisão ao seu estado.

É claro que as técnicas de condução eficiente também o podem ajudar a poupar enquanto viaja no seu carro. Uma utilização racional da climatização, circular a uma velocidade adequada, evitar travagens e acelerações bruscas são técnicas que, a longo prazo, representam alguns euros extra no seu bolso. De certeza que compensa chegar 20 minutos antes ao seu destino e consumir até 40% mais de combustível por pisar mais no acelerador?

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Fonte: RACC

Data