Vulco Blog

Goodyear trabalha com sílica de última geração

A Goodyear começou a utilizar sílica de nova geração para aumentar a eficiência dos seus pneus no que diz respeito ao consumo de combustível.Nesta sílica de nova geração foi utilizada um novo composto de banda de piso que em conjunto com novo desenho do mesmo, resulta numa melhoria na resistência ao rolamento e uma melhor aderência em pisos molhados.

A marca vai utilizar esta nova sílica pela primeira vez num pneu do segmento SUV, e cujo lançamento será realizado dentro de mês nos mercados da América Latina. No entanto está determinada em introduzir os pneus com esta sílica em outra regiões, nomeadamente na Europa, durante o próximo ano.

Há mais de uma década que a marca colaboram com a empresa PPG Industries no estudo dos efeitos da sílica tratada quimicamente no desempenho do pneu. O objetivo era melhorar ainda mais a resistência ao rolamento sem que este tenha um efeito prejudicial na aderência em pisos molhados.

 "Os nossos clientes de todo o mundo pedem-nos pneus com maior eficiência em termos de consumo de combustível, mas que não sejam afetados outros aspetos do desempenho" declarou David Zanzig, diretor da divisão "Global Materials Science" da Goodyear. "Os nossos cientistas que se dedicam ao desenvolvimento de materiais trabalharam em equipas multifuncionais e, em colaboração com engenheiros de conceção e construção de pneus, conseguiram uma solução integrada que otimiza o desempenho. Esta nova sílica desempenha um papel essencial na hora de satisfazer as necessidades dos nossos clientes", assegura.

Os pneus com sílica de última geração são apenas uma amostra de como a Goodyear está a revolucionar o mercado. No seu esforço para criar pneus mais ecológicos, a Goodyear tem estado a explorar as suas opções com a sílica. No ano passado, a Goodyear desenvolvido a sílica derivada da casca de arroz, reconhecida como uma das 101 Melhores Ideias de 2014 no Salão de Genebra. A marca também tem surpreendido com trabalho desenvolvido em inovações como o protótipo BH03 - o pneu de gera energia; ou Triple Tupe - o pneu que se adapta as condições da estrada

A Vulco é a sua oficina especializada em pneus e mecânica rápida. Encontre aqui a oficina Vulco mais próxima.

Data