Vulco Blog

No verão, esteja atento às escovas do limpa-para-brisas

Parecem acessórios sem importância, mas a realidade é que têm um grande peso sobre a segurança do seu carro. As escovas limpa-para-brisas devem estar sempre em perfeito estado se quiser garantir uma visibilidade correta enquanto conduzir. Sobretudo no verão.

Na verdade, nesta época do ano é habitual haver trovoadas repentinas que, num instante podem anular a sua visibilidade em estrada sem que tenha tempo nem de pestanejar.

Um estudo recente indica que três quartos dos condutores já conduziram alguma vez com as escovas em mau estado ou com o para-brisas sujo. Esta situação pode provocar um grave problema de segurança e, apesar disso, três de cada cinco de cada condutor não comprova se o pára-brisas está limpo e permite uma boa visão. Além disso, mais de 70% não muda as escovas com a frequência recomendada, que é uma vez por ano.

Assim, já sabe que deve verificar o estado das escovas. Este detalhe poderá salvar-lhe a vida no caso de se ver surpreendido numa trovoada de verão. Para isso, explicamos-lhe alguns sintomas que indicam que o momento de arrumar as antigas chegou.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina mais próxima.

Data