Vulco Blog

Por que avaria o turbocompressor?

Tem um carro turbo-diesel? Certamente já ouviu falar no turbocompressor. É uma das partes mais importantes do motor e também uma das que mais facilmente avaria se o veículo não receber uma manutenção correta.

Por isso, deve conhecer os principais problemas que afetam esta componente para evitar avarias potencialmente dispendiosas.

Em primeiro lugar, deve garantir uma eficaz manutenção do veículo. Pode evitar muitos problemas se levar o carro à sua oficina de confiança quando chega o momento da revisão. Como o eixo do turbocompressor está imerso no óleo do motor, é fundamental mudar o lubrificante quando for necessário para o manter em bom estado.

A condução também afeta o turbocompressor. Conduzir a rotações muito baixas, não respeitar os tempos de aquecimento e arrefecimento ou exigir esforços acrescentados de forma repetida pode provocar uma avaria no turbocompressor.

Por isso, lembre-se: cuidar a manutenção do carro, conduzir com suavidade e respeitar os tempos de aquecimento e arrefecimento do motor são três elementos que o turbocompressor do seu carro agradece.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data