Vulco Blog

Por que deve controlar o líquido refrigerante também no inverno

nível do líquido refrigerante nos veículos é importante porque ajuda a manter o motor a uma temperatura adequada. Quando o nível de líquido refrigerante está baixo, o motor pode sobreaquecer e provocar danos graves. Por este motivo, é importante fazer uma revisão do nível do líquido refrigerante do seu veículo com periodicidade. 

Tudo isto porque o sobreaquecimento pode danificar peças do motor, como os pistões, as juntas y o bloco o motor. Este é um problema que pode acontecer em qualquer época do ano, tendo em conta as elevadas temperaturas que chega a alcançar um motor em funcionamiento, por isso no inverno também é necessário controlar o nível correto do líquido refrigerante.

Além do sobreaquecimento do motor, o líquido refrigerante evita o efeito contrário, ou seja, que as peças congelem no inverno e sofram danos. Outras das suas funções consistem em lubrificar, limpar e proteger as peças da oxidação do sistema de refrigeração, graças às propriedades anticorrosivas.

Assim, já sabe: controle regularmente o nível do refrigerante em qualquer época do ano. É importante para evitar avarias e assegurar o bom funcionamento do motor.

 

Data