Vulco Blog

Por que é importante circular com o sistema de distribuição em bom estado

É muito importante substituir as componentes do sistema de distribuição quando necessário, especialmente se planeou fazer uma viagem longa.

Os fabricantes destes elementos coincidem em sublinhar a importância do bom estado do sistema de distribuição para garantir o correto funcionamento do motor. Deve mantê-lo em bom estado para evitar avarias muito caras, tanto que poderiam superar até o valor do veículo no mercado. Deixar passar os quilómetros não é uma boa estratégia se pretende poupar.

Manter o sistema de distribuição em bom estado é uma questão de segurança. Por isso é aconselhável cumprir com exatidão (e até antecipação) os intervalos de substituição que marca o fabricante do carro. Na verdade, o sistema de distribuição não dá sinais que indiquem que se vai avariar, por isso podem produzir-se avarias graves no motor no veículo de forma repentina.

Além disso, uma falha no sistema de distribuição afeta os sistemas de segurança ativa do veículo, pelo que a direção assistida e outras componentes electrónicas deixarão também de funcionar.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança

 

Data