Vulco Blog

Por que é que mudar os filtros o vai ajudar a poupar combustível no verão

Nesta época em que se juntam as viagens longas e os preços desorbitados do combustível, é fundamental preparar o carro para que consuma o menos possível. Os filtros podem ser muito úteis, uma vez que ajudam o motor a trabalhar de forma mais eficiente.

Concretamente, os filtros de combustível separam as partículas e a água do combustível, o que contribui para o bom rendimento do motor. Os filtros do óleo melhoram a lubrificação ao eliminar partículas prejudiciais e os filtros do ar limpam o fluxo de ar que entra no motor, protegendo as suas componentes.

O que significa tudo isto? Que levar os filtros em perfeitas condições melhora o rendimento do motor. Desta forma, poderemos poupar combustível.

Isto é especialmente importante em viagens longas, por isso é uma boa ideia substituí-los antes de começar as deslocações típicas do verão.

Se não substituir os filtros a tempo, podem ocorrer desgastes prematuros nas peças juntamente com o aumento de consumo e emissões. Daí que não duvide: reserve uma hora na sua oficina de confiança, que deixará o seu carro em perfeito estado antes das férias.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data