Vulco Blog

Quatro elementos do carro que deve verificar para conduzir com temporal

Conduzir com um temporal é uma situação na qual o veículo deve responder na perfeição para garantir a segurança. Em concreto, há quatro elementos que por vezes descuidamos, mas que devem estar em bom estado quando circulamos com vento, chuva e frio:

- Iluminação: o seu estado debe ser ótimo, de forma a podermos ser vistos por outros condutores e utilizadores da via. Verifique que não tem luzes fundidas e que os faróis não estão opacos, caso contrário deve puli-los.

- Limpa para-brisas: são essenciais para retirar a água quando cai um aguaceiro e podermos ver. Verifique que funcionam corretamente e que as escovas estão em bom estado. Se não evacuarem a água corretamente, será necessário mudá-las. Verifique também que há líquido limpa para-brisas no depósito.

- Pneus: são essenciais para que o seu veículo se agarre bem à estrada, para evitar o perigoso aquaplanning e reduzir a distância de travagem. O ideal é que a profundidade da banda de rodagem supere os 3 mm. Não devem apresentar deformações, desgastes irregulares, cortes ou qualquer outra anomalia. A pressão deve ser adequada, daí que não se esqueça de verificar o seu estado.

- Filtro do habitáculo: com chuva e frio, o para-brisas fica mais propenso a embaciar e o ar condicionado vai ajudar a evitá-lo. Se o filtro do habitáculo estiver sujo, o climatizador será menos eficaz. 

Em caso de necessidade, visite a sua a sua oficina Vulco mais próxima.

Fonte: AutoBild.

Data