Vulco Blog

Quatro pontos chave que deve rever no seu carro

Rever periodicamente o seu veículo na sua oficina de confiança é um hábito que contribui para a sua segurança, mas também para prolongar a vida útil do seu carro e otimizar o seu funcionamento. Além disso, há alguns pontos que convém controlar para ter a certeza de que tudo funciona devidamente.

- Níveis: verificar os níveis dos diferentes líquidos é um hábito muito positivo. Deve comprovar em concreto o nível do óleo para evitar avarias no motor, do refrigerante para o manter em ótimas condições, independentemente da temperatura, o do líquido do limpa pára-brisas para assegurar a melhor visibilidade em qualquer circunstância e o do líquido dos travões para que estes funcionem corretamente. Se vir que este último está abaixo do indicado, deve ir à sua oficina de confiança o mais rapidamente possível.

- Luzes: é importante observar o funcionamento do sistema de iluminação de forma periódica. Em particular, deve observar o funcionamento das luzes de travão, os máximos, as luzes de mudanças e as de nevoeiro.

- Pneus: deve vigiar a pressão dos pneus a cada 15 dias. Para comprovar que têm a pressão correta, os fabricantes de veículos costumam incluir um autocolante na tampa do depósito de combustível ou nas portas. A profundidade do desenho não deve descer dos dois milímetros.

- Cinto de segurança: verifique periodicamente que tudo funciona na perfeição, incluindo o mecanismo do cinto de segurança. Se teve um acidente será necessário substituí-los, bem como nos casos de observar alguma rotura.

Data