Vulco Blog

Sabe quanto lhe pode custar a falta de revisão do carro?

Recomendamos sempre fazer a revisão do seu carro com a chegada do frio. Há elementos que se podem ver especialmente afetados e avariar-se devido às baixas temperaturas. As consequências resultantes de algumas destas avarias podem calcular-se em forma de fatura. 

Por exemplo, é muito importante verificar o estado do líquido refrigerante nesta época. Se se tiver deteriorado, não poderá refrigerar o motor ou poderá chegar a congelar-se. A mudança deste líquido poderá custar até 70 euros. Mas se não fizer nada, o motor poderá sobreaquecer e provocar a ruptura da cabeça do motor. Nesse caso, a despesa poderia chegar aos 3.000 euros. 

Além disso, se o óleo não estiver em bom estado, não se conseguirá a lubrificação necessária. Como consequência, poderão danificar-se todas as peças móveis do motor. Esta situação pode representar um orçamento de entre 1.000 e 1.500 euros. No entanto, mudar o lubrificante, o líquido da direção ou os travões custa em média cerca de 50 euros.

A bateria também é fundamental no inverno, já que as baixas temperaturas, juntamente com uma má manutenção podem impossibilitar o arranque. Além disso, afeta outros sistemas do veículo, que podem deixar de funcionar juntamente com a bateria. Neste caso, deve ser você mesmo a calcular o custo de ficar parado e não poder ir a uma reunião de trabalho porque o seu carro não arranca ou até ficar sem férias. De certeza que uma revisão na sua oficina de confiança compensa.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Data