Vulco Blog

Seis conselhos para viajar mais seguro este verão

Quer ter o seu carro em bom estado para o verão? As grandes viagens estão a começar e, com elas, as esperadas férias. Nesta época do ano, é preciso ter em conta especialmente o calor, que pode afetar a condução.

Por isso, é importante ter em conta alguns conselhos que vão ajudar a aumentar a sua segurança e o seu conforto nas viagens de verão.

- Viaje “à fresca”: se possível, evite o intervalo entre o meio-dia e as quatro da tarde, que é o período de maior calor.

- Leve roupa adequada: se utilizar roupa leve e de cor clara para absorver menos luz, vai viajar mais confortável e fresco. Também não exagere tirando a roupa: pode queimar-se e até sentir mais calor. E lembre-se: nada de chinelos para conduzir, já que a sua utilização pode ser perigoso.

 - Coma algo leve: além de se manter hidratado, é importante fazer refeições leves se vai viajar. Desta forma, vai evitar a sonolência que, com o calor, se pode acentuar.

- Para descansar: embora se recomende parar a cada duas horas de condução, no verão pode precisar de o fazer de forma mais frequente. A causa é o calor. Parar para se hidratar e repousar numa sombra fresca é muito recomendável.

- Circule com precaução: que tenha cuidado com o calor não significa que o resto dos condutores o façam. Desta forma, ponha todos os sentidos na estrada e, se possível, deixe um pouco mais de distância de segurança em relação ao veículo que vai à sua frente. Assim, se houver qualquer problema, poderá reagir a tempo.

- Faça uma revisão ao carro antes de viajar: leve o carro à sua oficina de confiança. Aí poderão fazer uma revisão ao funcionamento de sistemas como o ar condicionado, tão importante para a segurança no verão. 

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data