Vulco Blog

Sete conselhos para a manutenção das escovas limpa-para-brisas

É oficial: os dias são cada vez mais curtos e o tempo está cada vez mais instável. O outono chegou e, por isso, a nossa capacidade visual ao volante diminui. As escovas limpa-para-brisas têm muita importância nesta época do ano. Por essa razão, convém que estejam sempre em ótimo estado.

Para cumprir esse objetivo, deve seguir estes conselhos que o ajudarão a aumentar a vida útil das escovas limpa-para-brisas e a ver melhor enquanto conduz:

- Limpe as escovas: quando lavar o carro, não se esqueça destes elementos. Passe um pano húmido para retirar a sujidade.

- Nada de produtos químicos: se os utiliza para limpar as escovas, pode danificar as lâminas de borracha.

- Atenção aos limpa-para-brisas duplos: pode reduzir a metade a vida útil do sistema limpa-para-brisas.

- Evite o congelamento: se se assegurar que o líquido limpa-para-brisas tem anticongelante, evitará que a borracha da escova congele e se parta.

- Se o seu carro “dorme” na rua: durante noites de inverno com forte geada, convém levantar as escovas ou colocar uma folha de plástico ou cartão que as separe do para-brisas.

- Não esqueça a escova traseira: além de limpar a borracha das escovas dianteiras com regularidade, deverá fazê-lo também com a traseira.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina de confiança.

Foto: Thibault Valjevac

Data