Vulco Blog

Sintomas de que há uma falha no sistema de direção

Esteja atento ao que lhe vamos contar de seguida, porque é fundamental para a sua segurança. O sistema de direção de um veículo é crucial, já que permite guiar o automóvel até onde desejar. Por isso, é conveniente aprender a distinguir os sinais de avaria no sistema de direção.

sistema de direção é um sistema de segurança que se relaciona com outros elementos do veículo como os amortecedores e os pneus. Por isso, deve estar em perfeito estado, já que dele dependem questões como o paralelo das rodas dianteiras, o desgaste uniforme dos pneus e a estabilidade do veículo, tanto em curva como em travagem.

E quais são os sintomas de que algo falha na direção? Se o volante vibrar ou se, ao soltá-lo numa recta, notar que o veículo se dirige a um dos lados, o melhor será visitar a sua oficina de confiança. É provável que algo tenha começado a funcionar mal na direção.

Outros sinais que também indiciam que algo começa a falhar são: ruído excessivo ao circular numa zona com buracos, condução com solavancos e vibrações, saltos excessivos, volante descentrado ou jantes que se desgastam de forma diferente.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

 

Data