Vulco Blog

Vai viajar de caravana? Tenha em conta estes conselhos

Está a ser um verão muito particular. Muitos têm aproveitado para explorar formas diferentes de desfrutar das férias. Uma das mais populares pode ser o aluguer de uma autocaravana para descobrir novos lugares.

Se este for o seu caso, convém ter em conta cinco regras básicas:

- Conduza corretamente: evite riscos e sanções devido a uma condução desadequada. Cumpra as normas de circulação e lembre-se que não está a conduzir um carro, mas uma caravana: evite obstaculizar a passagem na via pública ou retirar as vistas ao estacionar diante de lojas ou restaurantes.

- Não pernoitar em zonas onde não é permitido: utilize os lugares adequados como áreas para autocaravanas e parques de campismo. Se não houver, estacione em ruas ou zonas amplas ou em parques de estacionamento nos arredores de vilas e cidades.

- Cuide do que está à sua volta: passar por um lugar não pode ser sinónimo de alterar esse lugar. Não deve danificar os locais por onde passar com as atividades de ócio desadequadas, mas tentar deixar a menor marca possível.

- Trate os locais com amabilidade: tente contribuir de forma positiva para os locais que visita, consumindo no comércio local. Se, além disso, se sentir bem recebido num determinado lugar, divulgue-o e ajude a promovê-lo.

- Não poluir: nada de deitar latas, cigarros ou papéis para o chão. Respeite sempre o meio ambiente à sua volta.

Vulco é o médico do seu veículo. Encontre aqui a sua oficina Vulco mais próxima.

Data