Equilibre os pneus e conduza de forma segura

Equilíbrio dos pneus
O equilíbrio das rodas é fundamental para a segurança dos condutores na estrada, assegurar um correto equilíbrio do pneu aumenta a segurança na condução e mantém vivo o desempenho do pneu. Por outro lado, uma falta de equilíbrio do pneu pode afetar outras partes mecânicas do sistema de direção. Para assegurarmos um comportamento ideal do nosso veículo, devemos rever periodicamente o equilíbrio dos pneus e detetar, assim, eventuais anomalias o mais rapidamente possível. O equilíbrio visa garantir uma condução cómoda e segura, além de evitar avarias mecânicas mais graves.

VulConselhos

1

Preste atenção às vibrações

Se as vibrações provêm principalmente do volante, o problema está nas rodas dianteiras, se, pelo contrário, notarmos uma vibração nos bancos ou na carroçaria, o mais provável é que tenha origem no eixo traseiro.

2

Não confundir com alinhar

São dois processos diferentes com objetivos diferentes. A sua oficina Vulco de confiança indicar-lhe-á os passos a seguir em cada um dos processos

Equilibrar as rodas não é uma tarefa complicada; também não é demasiado cara, contudo, são necessárias máquinas específicas para o fazer com garantia. Portanto, o melhor é passar pela sua oficina Vulco onde não só irão detetar o seu problema, como também o irão resolver de forma rápida e eficaz.

Notícias relacionadas

O que acontece quando os pneus não têm a pressão adequada?

O que acontece quando os pneus não têm a pressão adequada?

Circular com pneus demasiado cheios ou vazios tem consequências negativas para a condução e, portanto, para a segurança.

Ler mais


Como atuar se não conseguiu evitar um buraco na estrada

Como atuar se não conseguiu evitar um buraco na estrada

Passar por buracos na estrada multiplica o risco de sofrer um rebentamento.

Ler mais


Mau equilíbrio das rodas provoca vibrações no carro

Mau equilíbrio das rodas provoca vibrações no carro

Sai para a auto-estrada e, à medida em que pisa o acelerador, nota que o volante, o painel e até os assentos começam a vibrar. Esta sensação intensifica-se à medida em que o velocímetro vai subindo: 100 km/h, 120 km/h… É óbvio que algo está a falhar e tud

Ler mais