Condução segura e verificação das pastilhas de travão

Pastilhas de travão

O sistema de travagem é o elemento fundamental da segurança ativa do nosso veículo. O facto de ser submetido a um desgaste notório significa que a sua manutenção merece especial atenção. Além disso, há que ter em consideração que um em quatro carros não passa na inspeção técnica devido a problemas existentes no sistema de travagem.

É importante notar que o número de quilómetros não é o único fator determinante; também é preciso contar com o estilo de condução de cada pessoa.

VulConselhos

1

Revisão do sistema aos 20.000 km

Não há uma norma que estabeleça a duração das pastilhas de travão. Esta depende do tipo de utilização que fazemos do veículo e da nossa própria condução. Por isso, é aconselhável fazer uma revisão do sistema a cada 20 000 km e verificar o estado do sistema, discos, pastilhas, óleo dos travões e regulações.

2

Diz-me como conduzes ...

Pode reduzir o desgaste do sistema de travagem, para além do consumo de combustível, conduzindo de forma menos agressiva.

3

Vibrações que nos alertam

Se, ao carregar no travão, sentir uma pequena vibração, deve verificar o sistema de travagem, uma vez que pode dever-se ao desgaste dos discos ou das pastilhas, da mesma forma, se o notar particularmente duro ou excessivamente suave.

Todas as nossas pastilhas de travão estão homologadas com o número ECE R-90 que garante que as pastilhas cumprem as normas de segurança estabelecidas. Visite a sua oficina Vulco mais próxima e deixe-se guiar pelos nossos profissionais que o ajudarão no diagnóstico e o aconselharão sobre as pastilhas de travão que melhor se adequam ao seu veículo.