Os pneus antifuro exigem mudança

Pneus antifuro

O automóvel evolui e com ele os seus componentes. No passado, quando sofríamos um furo na estrada, o mais comum costumava ser substituir o pneu com defeito pelo sobresselente até ao ponto de reparação mais próximo. Atualmente, o recurso a outras alternativas como o kit antifuro ou o pneu sobresselente tipo bolacha constitui prática generalizada. Contudo, cada vez mais os novos modelos estão a incorporar pneus antifuros, também conhecidos como RunFlat.

Os pneus RunFlat atuais são os herdeiros da tecnologia que a Goodyear desenvolveu no ano de 1992 e que, já então, permitia continuar a conduzir durante algum tempo e a velocidade limitada. Hoje em dia, estes pneus denominados “antifuro” permitem chegar à oficina mais próxima sem qualquer problema. Oferecem, portanto, mais segurança e conforto uma vez que, além de proporcionarem estabilidade ao veículo e evitarem o rebentamento, eliminam a situação complexa de mudança do pneu no meio de uma autoestrada, à noite e em condições meteorológicas adversas.

Além disso, permitem-nos poupar espaço no veículo, já que se elimina o pneu sobresselente e, como se não bastasse, também são benéficos para o meio ambiente.

Na Vulco, através da Goodyear, continuamos a propor-lhe soluções adaptadas aos novos tempos e prestamos aconselhamento personalizado para uma condução cómoda e segura.

Notícias relacionadas

Os pneus run on flat podem ser reparados

Os pneus run on flat podem ser reparados

São muitos os motoristas que recusam de usar pneus run on flat porque, em caso de furo, não podem ser reparados. Não é verdade, muitas oficinas já estão preparadas para fazer isso.

Ler mais