Os melhores pneus ao melhor preço

Substituição Pneus

Nos nossos centros, encontrará uma vasta gama de pneus para todo o tipo de veículos e condições. Os especialistas das nossas oficinas vão aconselhá-lo sobre os pneus que melhor se adaptam a si e ao seu veículo, sem descurar todas as garantias de segurança oferecidas pelas marcas de pneus com que a Vulco trabalha.

VulConselhos

1

Controle a pressão dos pneus

Quando a pressão dos pneus é inferior à indicada pelo fabricante para a carga e velocidade do veículo, o pneu passa a trabalhar sob condições de flexão que provocam o sobreaquecimento da borracha e das suas diferentes camadas. O aquecimento é uma das principais causas de separação das camadas da carcaça do pneu e, quando tal acontece, pode tornar-se impossível controlar o veículo.

2

Controle o desenho do pneu

O desenho das rodas fornece muitos indícios sobre o estado das mesmas. Preste sempre atenção a este aspeto e, se tiver alguma dúvida, dirija-se à oficina Vulco mais próxima de si.

3

Opte sempre por pneus dos melhores fabricantes

Na Vulco, trabalhamos sempre com os fabricantes que proporcionam o mais elevado desempenho sem comprometer a segurança do veículo. Vulco é sinónimo de qualidade a um bom preço.

À medida que os quilómetros percorridos pelo veículo aumentam, as rodas vão ficando gastas e perdem poder de aderência, resultando numa condução menos eficaz, bem como na diminuição da segurança e funcionalidade do veículo. Para evitar que isto aconteça, deve saber qual é o momento ideal para se dirigir à nossa oficina e confiar o seu veículo aos melhores profissionais.

Abaixo pode encontrar alguns conselhos que o ajudarão a decidir se chegou o momento de se dirigir à oficina Vulco mais próxima de si.

1. O desenho das rodas

O desenho da roda é o fator responsável pelo poder de aderência do pneu ao asfalto. A profundidade ideal deste desenho varia entre os 8 e os 9 milímetros, ao passo que um pneu com um desenho de 4 milímetros se encontra a meio da sua vida útil. Estes 4 mm já exigem uma vigilância particular e quando o desenho atinge os 2 mm, os pneus devem ser substituídos urgentemente, dado que o valor mínimo legal é 1,6 mm. A maioria dos pneus dispõe de um indicador de desgaste sob a forma de uma linha transversal que aparece no desenho quando há excesso de desgaste.

2. Como se pode medir a profundidade do desenho?

Há um truque muito fácil e fiável para medir a profundidade do pneu que consiste em introduzir uma moeda de 1 euro nas ranhuras do desenho. Se a parte dourada da moeda não estiver visível, significa que a profundidade do desenho é adequada. Se a parte dourada começar a ficar visível, deve ficar atento e, se a parte dourada estiver quase totalmente visível, os pneus devem ser substituídos imediatamente. A referência será sempre a parte lateral da banda de rolamento da roda e nunca o centro.

3. Desgaste devido à idade

Independentemente do desenho, se o pneu tiver mais de 5 anos, deve ser substituído (no máximo, antes de chegar aos 10 anos).

4. Outros tipos de anomalias

Além da idade do pneu e do desgaste do desenho, existem outros fatores que podem indicar que não se deve correr o risco de circular com esses pneus. Se o pneu teve um furo ou a borracha apresentar uma protuberância ou dobra estranha, deve dirigir-se à oficina Vulco mais próxima de si para que seja efetuada a revisão das rodas e a sua substituição por umas em bom estado.

Tenha em atenção que o Regulamento Geral de Veículos espanhol estipula que os pneus não podem ser substituídos individualmente, pelo que terá sempre de se substituir o par de cada eixo.


Os melhores pneus

Nos nossos centros, encontrará uma vasta gama de pneus para todo o tipo de veículos. Os especialistas das nossas oficinas vão aconselhá-lo sobre os pneus que melhor se adaptam ao seu tipo de veículo e condução, sem nunca descurar todas as garantias de segurança oferecidas pelas marcas de pneus com que a Vulco trabalha.

As oficinas Vulco dispõem também de pneus com a mais avançada tecnologia em termos de segurança e conforto, tais como os Run on Flat da Goodyear e da Dunlop com a sua tecnologia antifuros.

Como tal, na Vulco, trabalhamos apenas com os fabricantes que proporcionam o mais elevado desempenho sem comprometer a segurança do veículo.

Notícias relacionadas

Detalhes dos pneus que deve vigiar ao voltar a conduzir

Detalhes dos pneus que deve vigiar ao voltar a conduzir

O seu carro esteve parado durante um bom período de tempo e quer voltar a circular com ele? Deve verificar alguns elementos

Ler mais


O pneu do futuro vai regenerar-se sozinho e adaptar-se a si

O pneu do futuro vai regenerar-se sozinho e adaptar-se a si

Consegue imaginar um pneu biodegradável, capaz de se regenerar sozinho e adaptar-se tanto à sua condução como às circunstâncias da via?

Ler mais


Vulco lança promoção Raspe e Ganhe

Vulco lança promoção Raspe e Ganhe

A Vulco quer animar os clientes a visitar as suas oficinas para deixarem os seus veículos em perfeito estado.

Ler mais


Em caso de nevoeiro, os pneus run on flat podem ajudá-lo

Em caso de nevoeiro, os pneus run on flat podem ajudá-lo

Certamente que já conhece os pneus que lhe permitem continuar a circular mesmo depois de um furo.

Ler mais