Mudar o filtro do habitáculo

Filtro do habitáculo
O filtro do habitáculo, também conhecido como filtro de pólen, é um dos elementos essenciais no sistema de ventilação do veículo e serve, basicamente, para filtrar o ar que provém do exterior, uma vez que pode conter inúmeras partículas alergénicas: pólen, gases, etc. Com o controlo e a substituição do filtro do habitáculo, asseguramos uma boa qualidade do ar no interior do veículo e um maior conforto de condução.

VulConselhos

1

Os odores fortes dão-nos uma pista

Se detetarmos odores intensos ao ligar o climatizador, é um sinal inequívoco de que o filtro não funciona com deveria.

2

Atenção aos vidros e ao ar condicionado

Se detetarmos que os vidros embaciam com mais frequência e que o ar condicionado não arrefece como é habitual, possivelmente chegou a hora de mudar o filtro.

É importante saber que existem dois tipos de filtros, o simples e o de carvão ativado. Enquanto o primeiro é normalmente indicado para os veículos que, em geral, não circulam com frequência na cidade, o de carvão ativado é recomendado para aqueles que se deslocam regularmente nas grandes áreas urbanas. Contudo, não hesite em contactar qualquer oficina Vulco para que um dos nossos profissionais o possa aconselhar e mudar o filtro do seu veículo de forma rápida e económica.